Todos os processos de recrutamento/contratação do Instituto Politécnico de Bragança, com exceção da contratação de Pessoal Docente Especialmente Contratado, estão centralizados no portal Concursos.IPB, que se encontra disponível em http://concursos.ipb.pt.

No portal Concursos.IPB são divulgados todos os processos de recrutamento/contratação e os interessados podem submeter as suas candidaturas.

O recrutamento de Pessoal Docente Especialmente Contratado é efetuado através da plataforma ipb.recrutamento, disponível em http://recrutamento.ipb.pt.

| Arquivo | 2006
Edital n.º 26/2006
Encontra-se aberto, concurso de provas públicas, para efeito de recrutamento de um professor-coordenador para a Escola Superior de Tecnologia e de Gestão deste Instituto, no Departamento de Electrotecnia, sendo condição preferencial possuir doutoramento na área científica do departamento.
Edital n.º 127/2006
Encontra-se aberto concurso externo de ingresso para um lugar de técnico de informática estagiário, na área de aplicações e base de dados, da carreira de informática.
Edital n.º 128/2006
Edital n.º 179/2006
Edital n.º 180/2006
Encontra-se aberto, concurso de provas públicas de acesso para provimento de dois lugares de professor-coordenador da carreira do pessoal docente do ensino superior politécnico do quadro de pessoal da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Bragança, aprovado pela Portaria n.º 986/99, de 3 de Novembro, para a área científica de Ciências Sociais e Humanas.
Edital n.º 181/2006
Encontra-se aberto, concurso de provas públicas de acesso para provimento de um lugar de professor-coordenador da carreira do pessoal docente do ensino superior politécnico do quadro de pessoal da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Bragança, aprovado pela Portaria n.º 986/99, de 3 de Novembro, para a área científica de Biologia Humana.
Edital n.º 182/2006
Encontra-se aberto, concurso de provas públicas de acesso para provimento de um lugar de professor-coordenador da carreira do pessoal docente do ensino superior politécnico do quadro de pessoal da Escola Superior de Saúde de Bragança, do Instituto Politécnico de Bragança, aprovado pela Portaria n.o 986/99, de 3 de Novembro, para a área científica de Ciências da Educação.
AVISO - Ref. 1
O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) pretende contratar por tempo indeterminado e em regime de contrato individual de trabalho um(a) trabalhador(a) para desempenhar funções de Técnico de 2ª Classe.
AVISO - Ref. 2
O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) pretende contratar por tempo indeterminado e em regime de contrato individual de trabalho um(a) trabalhador(a) para desempenhar funções de Assistente Administrativo.
AVISO - Ref. 3
AVISO - Ref. 4
AVISO - Ref. 5
O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) pretende contratar por tempo indeterminado e em regime de contrato individual de trabalho um(a) trabalhador(a) para desempenhar funções de Auxiliar de Educação.
AVISO - Ref. 6
O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) pretende contratar a termo por seis meses e em regime de contrato individual de trabalho um(a) trabalhador(a) para desempenhar funções de Técnico de 2ª Classe.
AVISO - Ref. 7
AVISO - Ref. 8
O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) pretende contratar a termo por seis meses e em regime de contrato individual de trabalho dois trabalhadores(as) para desempenhar funções de Técnico de 2ª Classe.
AVISO - Ref. 9
O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) pretende contratar por tempo indeterminado e em regime de contrato individual de trabalho um trabalhador (a) para desempenhar funções de Assistente Administrativo.
Edital n.º 373/2006
Encontra-se aberto, concurso de provas públicas, para efeito de recrutamento de um professor-coordenador para a Escola Superior de Tecnologia e de Gestão deste Instituto, no Departamento de Informática e Comunicações.
Edital n.º 374/2006
Encontra-se aberto, concurso de provas públicas, para efeito de recrutamento de um professor-coordenador para a Escola Superior de Tecnologia e de Gestão deste Instituto, no Departamento de Tecnologia Química e Biológica.
Edital n.º 494/2006
Encontra-se aberto, concurso documental para recrutamento de um assistente do 1.º triénio para o Departamento de Ciências Empresariais, área científica de Marketing.